hit counter

Home  >   Noticias   >   FESTIVAL AL-BUHERA ARRANCA NO FINAL DO MÊS

 
 
  Álbum Fotográfico
 

FESTIVAL AL-BUHERA ARRANCA NO FINAL DO MÊS

Albufeira está em contagem decrescente para um dos eventos mais aguardados do verão algarvio - o Festival Al-Buhera que regressa dia 27 de julho à Praça dos Pescadores, um dos espaços mais emblemáticos da cidade, para cinco dias inteiramente dedicados ao artesanato, gastronomia e muita música, com um cartaz onde não faltam os melhores artistas nacionais.

Este ano o evento extravasou as fronteiras da região para receber artesãos de outros pontos do País, nomeadamente de Vila Nova de Gaia, Porto, Alentejo, centro, zona metropolitana de Lisboa e Ilha da Madeira.

De Évora vêm os cobres, bronzes, peles e os tradicionais chocalhos - arte milenar distinguida pela Unesco em dezembro de 2015 como Património Cultural Imaterial da Humanidade - e do Redondo a olaria. A doçaria regional do Algarve, conservas, compotas, licores, mel e a flor de sal vão fazer as honras da casa, desta feita disputando as atenções dos visitantes com os Pastéis de Tentúgal, a doçaria conventual e produtos regionais da Madeira como a poncha e o bolo do caco, entre outras iguarias.

O evento que já faz parte dos principais roteiros culturais e turísticos do País, decorre de quarta a domingo (inclusive), das 19h00 à 01h00, faz este ano uma aposta forte no programa de animação.

No dia 27 (quarta-feira), o Al-Buhera abre as portas com chave de ouro com um grande nome do panorama musical nacional. José Cid promete encher o palco com alguns dos seus maiores sucessos como "Um grande, grande amor", "Minha Música" e "Cabana junto à Praia", bem como as principais músicas dos seus álbuns mais recentes. A primeira parte do espetáculo conta com José Praia para aquecer o ambiente. No dia 28 (quinta-feira) o destaque vai para Viviane, dos "Entre Aspas", com o Grupo Al-Buhera a anteceder a atuação principal. A 29 (sexta-feira) os Al-Mouraria são os primeiros a pisar o palco, a que se segue a atuação do artista principal Diogo Piçarra. No dia 30 (sábado) o espetáculo promete aquecer com os ritmos quentes da Jamaica na voz do maior cantor nacional de Reggae Richie Campbel a seguir à atuação de Beto Kalulu & os Compotas. A 31 (domingo), último dia do Al-Buhera, a Banda Alhada e Dengaz & Ahya Band encerram o programa, que promete mais novidades no próximo ano.

 

Enviar por Email Enviar por Email Imprimir Notícia Imprimir

 
  Agenda
 < Março, 2017  >
S T Q Q S S D
272812345
6789101112
13141516171819
20212223242526
272829303112
3456789
Descarrega o Adobe Flash player