ALBUFEIRA RECEBE SEVILHA E LINZ E MOSTRA ALGUNS DOS SEUS TRUNFOS CULTURAIS

Cumprindo um dos pontos do Acordo de Geminação, uma delegação do Município austríaco de Linz esteve na semana passada em Albufeira para uma visita a diversos espaços culturais. Em representação do Município de Linz esteve o seu Vice-Presidente Detlef Wimmer, fazendo-se acompanhar pelo actual cônsul honorário da Áustria em Albufeira, Nelson Melo, e perlo anterior, Eduardo Vieira.

Presente ainda um dos responsáveis pela afirmação destes laços, Gunther Vacëk e mentor da acção "Luz da Paz", que todos os anos, aquando do Ano Novo junta ambos os municípios.

Detlef Wimmer ficou a conhecer a gastronomia que marca a identidade de Albufeira e percorreu diversos espaços, como o Túnel que liga a parte histórica da cidade à praia, o Museu Municipal de Arqueologia, a história do Beato Vicente, o Miradouro sobre a cidade, o Museu de Arte Sacra e a Igreja Matriz, onde decorre anualmente a já referida cerimónia da "Luz da Paz".

Outro ponto de destaque foi o Largo Eng.º Duarte Pacheco, onde a comitiva austríaca se juntou a uma outra de Sevilha, que em acordo com o Município de Albufeira, promoveu o nome da Região vizinha de Sevilha naquele espaço. Pelo Município de Sevilha encontrava-se Agripina Cabello Benitez, vice-presidente, a qual é igualmente Presidente da PRODETUR, uma instituição de promoção turística da Região de Sevilha, que engloba 104 Municípios. Desta instituição, Benitez fez-se acompanhar pelo Diretor Amador Sanchez Martin. Refira-se que a PRODETUR e a RTA escolheram Albufeira para a assinatura de um Protocolo de Cooperação.

Por parte de Albufeira, todo o Executivo se juntou a estas delegações para troca de informações, contactos e estabelecimento de futuras parcerias.




Imprimir Notícia Imprimir