hit counter

Home > O que comer > Doçaria Regional

 
 
  Álbum Fotográfico
 

Farrobitos® de Albufeira
Os Farrobitos® são a mais recente atração da doçaria de Albufeira. O doce nasceu de um desafio lançado pelo Município de Albufeira à população para criar um doce ou bolo local confecionado à base de produtos regionais. Os Farrobitos® são feitos exclusivamente a partir de ingredientes que aqui encontramos, como a laranja, a alfarroba e a amêndoa, substituindo o açúcar pelo mel e a manteiga pelo azeite, recuperando hábitos antigos e saudáveis. O novo doce de Albufeira, que nasceu da criatividade e saber de um pasteleiro da terra, pode ser degustado nas pastelarias Riviera, Florença, Martinique Velha, Oura Doce, Boca Doce, Moiras Encantadas ou num dos seis estabelecimentos Panito Mole existentes no concelho, pelo preço unitário de 1,00 Euro. As pastelarias aderentes exibem um dístico à entrada que as identifica como um dos estabelecimentos que comercializam os Farrobitos® de Albufeira.

Os Farrobitos® traduzem o espírito de uma terra que já foi uma típica vila de pescadores e agricultores, que apaixonou artistas, pintores, poetas e escritores, mas que hoje é uma cidade cosmopolita e aberta ao mundo. Bom apetite!

 

 

 

 


Internacionalmente famosa, a doçaria do concelho tem como protagonistas a amêndoa, o figo, a alfarroba, as laranjas e a gila que, conjugadas com ovos, açúcar ou mel resultam em tentações simplesmente irresistíveis!

Não deixe de provar os Dom Rodrigos, os Morgadinhos, os Queijos de Figo, os Figos Recheados de Amêndoa ou os Bolinhos de Amêndoa, moldados e coloridos em forma de frutas ou objectos.

Com uma textura cristalina e de sabor intenso, o mel cremoso é 100% natural e produzido através de processos não mecanizados. A sua textura torna-o adequado para barrar as torradas, transformando um simples pequeno-almoço ou lanche, numa refeição especial!
De manhã, ao fim da tarde ou à noite, uma chávena de chá, confeccionada com as melhores ervas aromáticas, transformam-se num momento de lazer e degustação inesquecível! Os terrenos de agricultura biológica do concelho produzem algumas das mais variadas espécies, desde a bela-luísa, o príncipe, a camomila, a erva-cidreira e o poejo.

Em Albufeira poderá encontrar estes e outros doces regionais nas melhores pastelarias, nos mercados e em lojas de artigos regionais… leve no paladar uma recordação deste concelho!

Doces Doces

 
  Agenda
 < Março, 2017  >
S T Q Q S S D
272812345
6789101112
13141516171819
20212223242526
272829303112
3456789
Descarrega o Adobe Flash player